01/09/2008

Mas... E quem é você?

Na minha última sessão de terapia (o que seria de mim sem minha terapeuta, só ela pra ouvir minhas neuroses!), fui surpreendida por uma pergunta “Me fale sobre você.”, confesso que primeiramente pensei “Caramba depois de tantas sessões e ela ainda não conseguiu definir um perfil da minha pessoa!?”. Passado esse instante de fúria me peguei pensando no que iria falar, na hora me veio à mente as coisas que escrevi no perfil do blog, do orkut, entre tantos outros perfis que escrevemos por aí. Mas agora era diferente, pois eu precisa falar sobre eu mesma no sentido mais profundo e nessas horas não adianta lembrar tudo que já foi escrito ou tudo que já falaram sobre você.
De repente comecei a perceber o motivo daquela pergunta. Era justamente esse, me fazer pensar, afinal nossos pensamentos moldam a nossa realidade.
Saí de lá pensando...
Nós deveríamos escutar a nós mesmos, pois só assim nos conhecemos melhor e compreendemos um pouco mais sobre quem somos verdadeiramente!
Falo isso, pois infelizmente, muitas pessoas se preocupam com o que os outros pensam e justamente por isso deixam coisas que gostam de lado simplesmente pra se encaixar em determinado grupo.
Mas que bobagem...
Olhem pra mim (forma de expressão né!), tudo que já escrevi no blog são coisas que me interesso e aprecio sinceramente. Não é muito comum ter 23 anos e gostar de bossa nova, Clarice Lispector, da cultura hippie, anos 80 e não curto muito música eletrônica.
Seus amigos não precisam ter o mesmo gosto que você, assim como você não precisa mudar seus gostos pra se adaptar aos dos seus amigos. Pra isso existe algo chamado: senso comum!
O importante é nunca deixar de ser quem você é!

Voltamos a questão inicial...
Quem sou eu?
Depois de tudo já escrito e de infinitos pensamentos percebi que isso é uma descoberta constante.
Todos os dias, cada aprendizado, cada lágrima, cada sorriso... Transformam. O que sou hoje é muito diferente do que era e do que serei.
E novamente vem a pergunta: Quem eu sou?
Eu sou uma metamorfose ambulante!
Já dizia Raul: “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!”



Hilary Duff - Metamorphosis
....
Todo dia é uma transformação
Todo dia é uma nova sensação
Alteração,modificação
Uma incarnação,celebração
Todo dia é uma nova equação
Todo dia é uma revelação
Informação,antecipação
Para uma destinação

4 comentários:

d. disse...

jah naum sei mais c essa terapia tah t fzdo bem ou mal...
hihihihi

andas mto emotiva... deixando aflorar d td um poko!

acho q vou ler d novo pra v c consigo entender um poko essa minha amigaaaa!

sab qual o real problema da terapia?

a gnt descobre q c descobre tds os dias!

Lili Pink disse...

Mas sabe é justamente disso que eu gosto!!!
Gosto de quesões que me fazem pensar por dias...
E digo mais "não sou mais criança a ponto de saber tudo".
Não quero todas as respostas, só quero me compreender melhor!!!
É como nossa amiga Clarice dizia "é preciso viver apesar de"!!!

Nossa amiga!!! Colega!!! Hahaha.

Alex Chico disse...

Metamorfoses todos nós passamos...é parte da natureza do ser humano mudar e se adaptar ao meio em que vive.

Vc pode achar que muda frequentemente, para mim vc sempre será uma pessoa doce, atenciosa como ninguém, carinhosa, amável, inteligente e capaz.

Eu posso não saber de muitas coisas, mas sei reconhecer uma pessoa especial quando vejo e essa pessoa é vc Lili.

Te adoro

Anônimo disse...

Nossa sinto-me lisonjeada com tantos elogios!!!
Apenas tento tratar as pessoas como elas merecem!!!
;)

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios