19/09/2008

Sorte de hoje: Nosso primeiro e único amor e o amor próprio!!!

Quem nunca tirou essa sorte no orkut???
E como tudo me faz pensar, e como!!!
O que é amor próprio???

Amar a si mesmo é um requisito fundamental para que o ser humano possa vivenciar a felicidade. Embora tenhamos aprendido que a auto-estima é individualista e egoísta (afinal tudo em demasia não é bom), ela é essencial para que possamos nos expor ao mundo com coragem e confiança.Aquele que não ama a si próprio, não reconhece em si qualidades e talentos e se acha inferior ao resto do mundo, dificilmente conseguirá amar verdadeiramente o outro, pois seu amor será sempre revestido de medo.Isso me remete ao motivo pelo qual tantas possas sofrem de ciúmes doentio (ler *medo de perder*). Quando não nos amamos, tememos que o outro descubra que não somos bons o suficiente para merecer seu amor e nos empenhamos desesperadamente em satisfazer os seus desejos, como forma de garantir a afeição que ele sente por nós.Esta consciência só nasce a partir de uma profunda reflexão acerca de nossas qualidades e defeitos e do entendimento de que somos únicos e especiais, não importa o quanto tenhamos errado ou nos desviado da verdade. Sempre é tempo de recuperamos a nossa auto-estima se reconhecermos que os erros são fundamentais em nosso processo evolutivo. Se formos capazes de nos amar apesar de nossos fracassos, certamente estaremos nos dando a oportunidade de trilhar novos caminhos e descobrir em nós poderes até então desconhecidos.

Mas, de tudo o que mais me chama atenção é um frase desse gênio que foi Mozart.
Disse ele uma vez: “Para conquistarmos algo na vida não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor."
Nessa frase ele nos fala de conquistas, talentos, forças e grandes amores. Há uma ligação tão forte entre essas quatro coisas que uma jamais atuaria sozinha. É uma pena que poucas pessoas se afortunam desse conhecimento, tenho certeza que se isso fosse contrário o mundo não seria o mesmo.Quando se fala de grande amor, Mozart não se refere somente do amor destinado aos outros, mas principalmente do amor próprio. A partir do momento em que nós conseguimos decifrar o nosso ‘eu’ e nos amar, nós também descobriremos nossos talentos para que tenhamos força para conquistar nossos objetivos e ideais.

Sinceramente eu admito que peco muito nesse quesito, preciso me conhecer ainda mais, preciso encontrar a força no amor.


Diary of Dreams - She

Ps. Eu sei, eu sei... Sou muito musical!!! Hehehe.

2 comentários:

Alex Chico disse...

Com amor proprio, aumenta-se o auto conhecimento, pois vc percebe vc um pouco mais que o normal. E com isso, consegue perceber e usar melhor seus talentos....

É importante alguém perceber e se importar com esse tipo de coisa....

É isso que lhe difere do restante das pessoas.

por isso vc é tão especial

d. disse...

essa coisa de amor proprio eh meio relativo neh...
mtas coisas staum envolvidas nesta questao!
eh necessario q o conjunto de vida, corpo, proffisonal e bla bla estejam em uniao.

ou pod ser ao contrario, tu tens q "c amar" pra q td esse conjunto acabe por se definir feliz...

e eh por isso q eh relativo...

bah, mas como to redundante...

mas basicamente eh isso...o amor proprio vem da auto confiaaça, da determinaçao, da certeza q q o teu "eu" eh capaz.

qdo fal-c em amor, sentimento homeme-mulher, daih concordo que o "teu" amor precisa realmente ser maior, sem sombra de duvida.
tu naum podes doar tua cia a alguem, c tu mesmo naum consegue c agradar com ela.
apartir do momento em que o amor surge de dentro pra fora, e assim pro seu companheiro, flui aquio q chamam de hamonia.
os dois precisam star ligados por esse amor proprio... soh assim a entrega pod ser completa!


__
nusss, acho q ninguem vai entender nd...
considere pink, q pela 1 vez na minha vida, eu faltei ao trabalho por um motivo baaasico q naum convem contar aqui...
mas entao... por esse motivo, stou aqui, medicada, pedindo pra que esse calor passe e imaginando a daqui a quinze minutos eu tenho dentista...
lah ou eu, pra mais uma crise... huhuhuhu


ah, nem sei o q to fzdo de verdad...


o q importa eh o q interessa!


=P


adooooto d mais...

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios