09/09/2008

Enquanto isso, no lustre do castelo...


Antes não era tão significante. Hoje é indispensável!
Antes, eu não sentia falta. Hoje morro de saudades...


Era bom aguardar com ansiedade a chegada de dezembro, imaginando quem seriam os primos que estariam presentes daquela vez.
Era angustiante ser a ultima a encontrar os ovos de páscoa escondidos lá fora.
Era depressivo faltar à escola, tirar notas baixas, ficar de castigo. Mas era *super de mais* ter lancheira da barbie, canetinhas coloridas, caderno de capa dura e participar dos escoteiros.
Tudo tinha grande valor. Mal sabia que deveria ter aproveitado mais.
Ao menos eu contava como tinha sido as férias. Dava risada dos tombos estabanados de roller e tinha vergonha de colocar biquíni quando ia à praia.
Pedalar a Cecizinha foi meu auge. Declamar um poema para a sala toda também! Ganhar estrelinhas por ter feito o dever me deixava master orgulhosa e treinar a caligrafia era um prazer.
Amava as bonecas de plástico, as moranguinhos e os batons que vinham com elas. Tinha ciúme da caixinha de musica e das pastas de papeis de carta.
Eu tinha uma bolsa e uma carteira que mudava de cor.
Rebolava no banbolê e pulava corda e elástico. Fazia pinta na perna pra parecer artista e desfilava num corredor de tapetes roubados por alguns minutos.
Fazia buquê de flores para o dia das mães com as flores do jardim de dela. Ela adorava.
Usava todo dia um penteado diferente pra ir à escola. Gostava mesmo do conjuntinho xadrez de saia e colete. A botinha cano *meio alto* e a meia colorida valorizavam o visual.
Eu queria os discos da moda, saber as coreografias e assistir aulas de noite.
Eu queria cortar o cabelo, mas só consegui pintar com papel crepom... verde do palmeiras!
Eu queria fugir de casa. Ninguém acreditava. Fugi. Voltei no mesmo dia!
Eu queria ter uma casa na árvore e uma nave espacial.
Eu queria quebrar os carrinhos de controle remoto do meu irmão. Eram barulhentos. Eu tinha que assistir castelo rá tim bum!
Eu queria ter tatuagem e pintar as unhas. As canetas ajudavam nessa questão. Hoje pinto as unhas sempre e tenho algumas tatoos só de pirraça.
Eu queria ter um namorado alto e mais velho. O ideal seria que ele tivesse quinze anos.
Fui pro carnaval vespertino com fantasia de fada. Levei confetes pra casa e fiz a maior bagunça. Tive que limpar o carpete depois.
Foi meu ultimo carnaval com eles. Minha ultima festa com ela. Meu ultimo presente de criança. E a ultima lembrança antes de tudo acabar.

A tristeza pode até pairar por alguns instantes, mas não agora, enquanto escrevo mais parafernálias. Sinto é muita felicidade pelo privilegio de ter tido uma adorável infância. Durou pouco. Cresci rápido de mais... porém, não o suficiente pra deixar de usar meias coloridas.

7 comentários:

Lili Pink disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lili Pink disse...

Doces lembranças da infância...
Ta aí algo que todos temos, cada uma em partcular, mas todas com aquele fundinho de nostalgia!!!
_
"Fazia pinta na perna..." Vai de táxi Angélica!!! Hahahaha.
_
Mas querer saber???
O importante é sempre continuar usando meias coloridas!!!

;)

Ps. Ameiiii Lady!!!

d. disse...

isso q naum citei mara maravilha...

huhuhu

segredos reveladores por aqui neh

quem diria uma lady usa meias coloridas!

Anônimo disse...

blog mais rox! uhu! viva as meias coloridas e ao castelo ra-tim-bum...marcou época.
Belo post, lembrou-me uma infância gostosa, da qual eu queria ser 'grande', e hoje, quero ser ' criança'

Nostalgia q não tem fim...

d. disse...

eh dificil star em meio a um mundo adulto e tantas responsabilidades neh!
acredito q vaaarios sintam enorme vontade de voltar a curtir um poko mais da infancia!
inda bem q sobram as lembranças, q sobram as alegrias dos desenhos animados, dos brinquedos com peças para montar, dos albuns de figurinhas!

e quem ser o sr anonimo heim?
=)

Anônimo disse...

NOSSA DARY, Q TEXTO LINDO, ADOREI MESMO! PARABÉNS!

CELINHA PRADO

d. disse...

thanks celita!
es sempre bem vnda!

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios