23/08/2008

Vinícius de Morais...

O que falar sobre esse incrível compositor, poeta, jornalista, diplomata e acima de tudo... Boêmio e apreciador de uísque!!!
Só por isso já sou sua fã!!! Hehe.
Coincidência ou não, assim como Clarice e eu (humildade é uma das minhas qualidades) se formou em Direito.
Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, teve como principais parceiros Tom Jobim
, Toquinho, Baden Powell e Carlos Lyra.
Fez parte de um dos movimentos mais importantes da música brasileira, estou falando da Bossa Nova que se iniciou em 1958.
Na madrugada de 9 de julho
de 1980, Vinicius de Moraes começou a se sentir mal na banheira da casa onde morava, na Gávea, vindo a falecer pouco depois.
Vinicius se foi, mas deixou sua obra eternizada em poemas, canções e célebres frases.

Algumas de suas célebres frases...
"O uísque é o melhor amigo do homem. É o cachorro engarrafado."
"As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental."
"Já dizia Rafael Pacheco, a preguiça é a chave da pobreza."
"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida."
"Que não seja imortal, posto que é chama /Mas que seja infinito enquanto dure."



Deixo aqui uma de suas lindas músicas, confesso que foi dificílimo esclher uma única música pra postar, mas aqui está!!!



Vinícius de Morais - Eu não existo sem você

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim

Que nada nesse mundo levará você de mim

Eu sei e você sabe que a distância não existe

Que todo grande amor só é bem grande se for triste

Por isso, meu amor, não tenha medo de sofrer

Pois todos os caminhos me encaminham prá você

Assim como o oceano só é belo com o luar

Assim como a canção só tem razão se se cantar

Assim como uma nuvem só acontece se chover

Assim como o poeta só é grande se sofrer

Assim como viver sem ter amor não é viver

Não há você sem mim, eu não existo sem você

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom gosto hein!? quando falo de bom gosto sempre lembro daquele comparativo.... (alguma coisa) cada um têm o seu...hilarious.

Marco

d. disse...

huhu
clinéx!**********

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios