19/08/2008

Faça você mesmo!

Sempre penso em ocupar meu tempo livre com serviços manuais, do tipo “faça você mesmo”.
Esse tempo livre não me pertence, mas mesmo assim, fico fuçando em prováveis trabalhos.
Já pensei em reciclar papel e fazer aqueles cartões comemorativos, ou então encapar pastas, fazer caixinhas de presente. Não é muito a minha cara picotar papel.
Pensei também em imas de geladeira com massinha de biscuit. Aprendi algumas miniaturas. Os legumes em tamanhos menores são bem mais bonitinhos.
Esbocei alguns desenhos. Preencher com cores é a parte mais difícil. Parei no grafite.
É, tive algumas tentativas frustradas. Algumas surtiram efeito agradável. As paredes da minha sala ficaram bem em azul. A do quarto ficaria bela se um dia eu conseguisse terminá-la.
Gosto de fazer vitrine, organizar prateleiras, inventar acessórios com panos. Quem sabe uma maquina de costura me ajude a elaborar mais modinhas. Por enquanto essa é só mais uma idéia. Primeiro preciso aprender um pouco sobre linhas, agulhas e seus respectivos pontos. Alguém sabe me dizer o que é *overloque* que minha costureira tanto fala?
Pensei em customizar bonecas, fazer bolsas. Isso ficou muito perto do tricô e crochê, que não simpatizam muito comigo.


Tá! Hoje não era pra ficar falando de minhas loucuras passageiras.
Existem algumas páginas super interessantes que ensinam a fazer coisas. Algumas são mais populares, como puffs com garrafa pet, mas outras mostram como podemos transformar objetos em arte decorativa.
Vem em quando vou postar algumas idéias que valem à pena!
Se tiveres vontade de efetuar esses trabalho, não faça como eu! Comece e termine! Risos. Qualquer trabalho manual faz bem pra mente. Se gostares, pode até faturar um dim dim!

Veja esta idéia que encontrei AQUI no Reino Selvagem de Emerson Von Lehmann.
Fácil de fazer e fica uma graça!





2 comentários:

Lili Pink disse...

Dari!!!
Revelações bombásticas!!!
Serviços manuais???
Gosta de usar bastante as mãos né!?
Hahahahaha.

d. disse...

eu tinha crtz q srta naum ia perder a piada


loirosaaa

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios