24/08/2008

O silêncio!!!

Aí está algo que poucas pessoas dão valor, o silêncio!!!
No dicionário encontra-se as seguintes definições: “estado de quem se abstém de falar; privação voluntária do falar; ausência de ruído” dentre outras.
Vivemos cercados de pessoas, carros, ruídos, músicas...
Mas, na verdade, há ocasiões em que o silêncio de uma pessoa torna-se mais sábio do que qualquer palavra que poderia ser pronunciada.
Algumas vezes nos calamos, necessitamos de silêncio, esse silêncio em relação ao meio que nos cerca acaba tornando-se um momento de profunda reflexão e auto conhecimento, em busca de nossa própria essência.
Outras vezes usamos o silêncio quando estamos diante de pessoas das quais tem muito a nos ensinar, logo, nos calamos para ouvir permitindo com que cada palavra penetre em nossa mente fazendo com que não as esquecemos mais.
Existe também aquele silêncio que decorre da falta de palavras, daí é possível ter duas hipóteses: o silêncio por ignorância ou o silêncio por não saber o que dizer aquela pessoa querida e nessa segunda hipótese acabamos descobrindo que nossa presença vale mais do que mil palavras.

Algo que todos conhecem, mas não dão valor é que temos dois ouvidos e uma boca para ouvir mais e falar menos!!!
Pense antes de falar, afinal você jamais terá que explicar alguma coisa que não disse!!!

Falar sobre o silêncio me alude a uma música do “Depeche Mode” chamada “Enjoy the Silence”, traduzindo: aproveite o silêncio.
E como todos sabem, sou uma pessoa muito musical... Hehe.
Deixo aqui essa música para ouvirem e quem não conhece, conhecer.

Depeche Mode - Enjoy the Silence

(Tradução)

Palavras agressivas quebram o silêncio

Vem destruindo o meu mundinho

É doloroso para mim, fica me machucando

Você não consegue entender. Oh, minha garotinha

Tudo o que eu sempre quis, tudo o que eu sempre precisei

Está aqui em meus braços

Palavras são desnecessárias elas só podem prejudicar

Promessas são feitas para serem quebradas

Emoções são intensas, palavras são insignificantes

Os prazeres ficam e a dor também

Palavras são sem sentido e são esquecíveis

Tudo o que eu sempre quis, tudo o que eu sempre precisei

Está aqui em meus braços

Palavras são inúteis elas só podem prejudicar

Aprecie o silêncio

Um comentário:

d. disse...

amo DM neh...
dispenso comentarios...

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios