08/07/2008

O Ministério das Patifas Adverte: Escrever deveria ser como Fuçar: um vicio que faz bem!

Logo cedo me perguntaram como faço, elaboro meus posts.
Digo-vos... Não, não tenho um ritual. Nenhuma preparação a mais. Nenhuma ajuda dos céus. Risos
.
Até por que não tem nada de mais nas coisas que eu escrevo e que ficam perdidas aí na NET, não é mesmo?


Quando sinto vontade de escrever, escrevo e pronto. Com lápis e papel, ou batendo nos botões do teclado. Só isso! Se o texto for algo atual, tipo modinha, eu procuro postar logo. Se for algo como esse, fica arquivado no meio de minhas parafernálias até que eu resolva postar. Grande maioria no sai do bloco de notas.
Lili Pink sugeriu pauta para postagens. Ótima idéia. Mas eu não consigo! Fixar-me em um único assunto ainda é uma grande dificuldade para Dari. Se eu tivesse que escrever todos os dias sobre política, passaria a sonhar com o tio Lula e toda a cambada. Como assim? Simples: Dedico-me de mais as coisas que faço. E isso passa a fazer parte de meu dia a dia. Escrevendo sobre diversas coisas, não preciso me prender a um único assunto, e sonhar com eles.
Por ser meio que inconstante, acredito que os assuntos também devam ser assim.
Expor pensamentos não é uma matéria muito fácil. Em algumas vezes (espero que não seja na maioria), os leitores acabam por não entender o recado transmitido. Por outro lado, quando isso é feito de forma simples, transparente, qualquer escrita fica agradável aos olhos de quem lê.
Dicas para escrever? Todas são bem vindas. Eu uso a minha linguagem, mas absorvo tudo que for útil. Acredito que a melhor dica para uma boa escrita e bons assuntos, é a própria leitura.
Cada blog lido desperta em mim mais interesse pelo tema. E isso acontece quando leio os jornais, os quadrinhos, etc.
Assim, escrever passou a ser um vicio, uma necessidade. Seja lá qual for o assunto, seja lá qual for a hora. Eu simplesmente preciso escrever. Se vão ser postados, comentados, eu não sei. Não é isso o que me interessa. Não sou escritora, sou apenas a guria que fuça e patifa com as letras!

3 comentários:

†Jackeline Prado† disse...

GOSTEI DO BLOG.

MUITO PINK, MAIS BACANA.

SEMPRE QUE PUDER VIREI AQUI FUÇAR.

AS TRÊS AMIGA D+.

Lili Pink disse...

Claro pq fumar faz mto bem à saúde!!!!
Hahahahaha.

Bobinha....

d. disse...

KKKKKKKKKKKKKK

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios