25/07/2008

Continuando o papo de musica...

... que por sinal muito me agrada...


Eu só queria poder falar sobre minhas bandenhas favoritas sem que um indivíduo olhe pra minha fuça com cara de susto. Na verdade, não é susto. É cara de quem não sabe do que se trata.
Fico com essa cara quando converso com alguns viciados em lançamentos de clips. Claro, que pra mim não faz a mínima diferença saber se a porcaria momentânea vai continuar no top da mtv.
Deveria existir uma regra a ser cumprida. Todos deveriam conhecer determinados nomes da musica. Quando a filha de minha vizinha passava alguns intantes comigo, eu logo colocava um fone no ouvido dela. Tadinha, ela escutava, aos dois aninhos de idade, todos os sertanojos de cd pirata de sua mamis. Então, quando ela percebia que David Bowie ia cantar só pra ela, num momento íntimo, seus olhinhos brilhavam. Ela cresceu, tem uma banda de rock. Tá, toca modinhas. Mas ao menos conhece Bowie e tem até uma camiseta dele.
Não quero obrigar as pessoas a terem o mesmo gosto musical que o meu. Isso é uma questão de bom gosto, como repito milhares de vezes. Eu não gosto, por exemplo de alguns nomes da mpb, mas sei que existem e sei de suas influências.
Ah, gosto é que nem (não me obrigue a terminar de escrever isso).
Selecionei alguns internacionais. Não é bem um top cinco, nem dez. É uma lista imensa. Mas quem leu até aqui, pode descer mais um pouco... Risos.

Abba-Gimme Gimme
Alphaville-Dance with me
Bauhaus-The Passenger
Beatles-Lucy in the sky
Belle and Sebastian-Kate moss
Billy Ocean-Caribean queen
Buzzcocks-What do I get
Cabaret Voltaire-Nag nag nag
Camouflage-We are lovers
the Clash-Tan in vain
the Cult-If
David Bowie-Ziggy stardust
Deep Purple-todas né
Despeche Mode-Strange love
Duran Duran-Save a prayer
Eagles-Dust in the wind
Echo and the Bunnymen-Lips like sugar/the killing moon
Human League-Human
Information Society-Running
Interpol-Slow hands
Joy Divison-Transmission
Level 42- idem Deep
Mr Big-Shine
New Order-True faith
Pet Shp Boys-Suburbia/Domino dancing
Propaganda-Machinery
REM-Lotus
Rod Stewart-Saling
Roling Stones-Cocaine
Rufus Wainwright-California
Sig Sig SAputnik-Love Missile
Siouxie and the Banshees- Interlude
Soft Cell- Tainted love (*tiéndi louvi*)
Talk Talk- Its my life
Talkin Heads-Once in a lifetime
Whan-Freedom
Yazoo-Only you
__
favorites in the moment:
The Police, The Smiths, Nirvana, Erasure, The Doors, The Cure, A-ha
__
ps: gay é tu que fica escutando batidão no carro com um monte de macho
ps²:manjadas não. eternas.

Um comentário:

Lili Pink disse...

Belíssima lista!!!
Aprovada!!!
Ebaaaaaaaaaaa

Cada vez mais tenho certeza que nascemos em época errada!!!

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios