12/11/2008

O bom filho à casa torna!!! "Força mulher"!!!

Ando master ausente, fato!!!
Mas, por justificativas plausíveis.
Digamos que o custo benefício vale à pena!!!
Esse meu retorno traz uma série de reflexões decorrentes de diversos acontecimentos.
Então de volta a minha “selva cor-de-rosa” para relatar tudo à vocês!!!



Vivo uma fase em que uma frase é constante em meus pensamentos: “Seja forte!”.
Duas palavras que significam muito!!!
Ser forte é saber o que se é, o que se quer, ser leal aos seus princípios e aplicá-los, sempre que encontro alguém assim logo identifico a pessoa como uma “pessoa forte”.
Entender é a palavra-chave.
Você escolhe ser forte por ser o que você é.
Você escolhe se abre espaço para entender que os outros fazem você ser cada vez mais forte.
Esteja aberto a entender. Você é quem escolhe ser você mesmo.
A fraqueza não é a falta de poder, e sim a falta de força. Amar os fracos não é amar os oprimidos. Em geral, é amar os opressores...
É pela ausência de alguma força que o fraco precisa manipular, dominar, torturar e submeter.


Veja só:
*O forte se basta. Se se basta, é livre. Se é livre, liberta. Ser forte é ser independente e auto-suficiente. Assim, o forte não tem nenhuma necessidade de prender o outro. O forte não precisa do outro e por isso pode ter prazer na presença do outro. O forte pode amar – o fraco não.
*Ser forte é ser completo – a incompletude é uma fraqueza. Assim, o forte não se apega – ele já está inteiro. Conseqüentemente, o forte não tem medo de perder nada. O fraco se apega, tem ganância, inveja e todas as emoções relacionadas à posse ou aos atributos externos da identidade. Ser fraco é precisar de aprovação. Ser fraco é precisar de rótulos, prêmios, títulos e tudo que na verdade, não existe... É inventado para suprir uma ausência – uma fraqueza.
*O forte não precisa vencer ninguém, só a si mesmo. Vencer a si mesmo é crescer. Ser forte é se dedicar a crescer. Ninguém cresce “em relação a” nada. Crescer é intransitivo – o crescimento é inteiramente auto-referente. Só os fracos precisam vencer os outros. Os fracos não crescem, chafurdam. Os fortes vão em frente.
*O forte é grato pelo reconhecimento de seu mérito. O fraco arranca benefícios não merecidos. Manipula critérios de legitimidade e validade. O forte tem mérito real (reconhecido ou não). O fraco não.
*O forte não tem medo: reconhece riscos reais e racionalmente lida com eles. O fraco tem medo. O medo gera ódio, inveja e violência. O forte vence os medos que nascem dentro dele. O fraco é escravo de seus medos.
*Por se bastar, o forte ama o outro. O forte enxerga o outro. Para o fraco, o outro é só mais um inimigo, ou um degrau. O forte tolera – o fraco segrega. O forte ama a paz – o fraco ama a guerra.
*O forte não tem medo da morte, porque vive plenamente. O fraco tem horror à morte, porque tem medo de viver. Por ter medo da morte, o fraco mata – o forte salva.
*O forte é sereno, porque aceita o que não pode mudar. O fraco força a barra, viola a realidade e se desespera. O forte tem coragem, porque tem força para mudar o que deve ser mudado. O fraco é covarde e se dedica a manter o que é errado.



Não amo a força por ser superior à fraqueza. “Algo” não é superior à sua ausência. Mas abomino a fraqueza por ser terrivelmente perigosa, por ser a origem de toda dor, todo o sofrimento e todo o preconceito humano.
A fraqueza é a mãe do erro.
A fraqueza é a mãe do Poder na sociedade.
A força é a mãe do Poder interior.
E é exatamente esse o tipo de força que almejo, a interior!!!



Ps. O texto do vídeo é do Fernando Póvoa

3 comentários:

Anônimo disse...

vc não precisa buscar força.....

por estar aqui, já a tem.

Basta olhar no espelho....

Lindo texto....

Anônimo disse...

eba! voltou!
tava com saudaddinha d ler suas reflexoes sempre taum consideraveis!

naum me entenda maLLLL... mas na boa?
precisa d um blog com caracteristicas iguais aos seus posts de pensamentos...
escreve bem e precisa guardar essas preciosidades.
acho q jah falamos sobre isso neh?
a blogosfera pod naum trazer muito retorno, mas se uma a cada dez pessoas, uma pudesse ler apenas um post seu, esta saberia q ainda existem gurias com bom gosto!

bejooo s2

Anônimo disse...

Querida Lili.........

Realmente tudo o que você escreveu reflete momentos presentes.

Concordo plenamente que os fracos que nos cercam, só demonstram a cada dia que precisam é da nossa força e que no fundo são dignos de absoluto pesar.

Saiba que você é muito estimada!!!

beijinhos da sua amiga..

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios