27/02/2009

O quase...

"Ainda pior que a convicção do não, a incerteza do talvez
é a desilusão de um "quase".

É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos,nas chances que se perdem por medo,nas ideias que nunca sairão do papelpor essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna;ou melhor, não me pergunto, contesto.

A resposta eu sei de cor,está estampada na distância e frieza dos sorrisos,na frouxidão dos abraços,na indiferença dos "bom dia", quase que sussurrados.

Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.
A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.

Talvez esses fossem bons motivos para decidirentre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são.

Se a virtude estivesse mesmo no meio termo,o mar não teria ondas, os dias seriam nubladose o arco-íris em tons de cinza.

O nada não ilumina, não inspira, não aflige, nem acalma,apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. (...)
Desconfie do destino e acredite em si.

Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planeando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu!!"

Luís Fernando Veríssimo


________________________________________

Nesse momento eu quase tenho palavras, mas não as pronuncio; eu quase tenho vontade, mas me contenho; eu quase desejo, mas acabo odiando...

Quase nada!!!

Se quer algo, seja você. com você e por você. Por mais ninguém!!!

Somos donos das nossas voltades, desejos e realizações.

Hoje, vejo que o mais importante é querer. E nesses querer não se pode apenas desejar... É preciso colocar seu coração em tudo que for feito, que seja com paixão!!!

Deixe o quase entrar em sua vida... Quase nada, conquiste!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Quase que choro...
Nao! Johe nao acordei emotiva, mas sim com vontade de 'guerrear', sabe? Com vontade de enfrentar os problemas pra eu naum esfriar, ficar 'morna'...
Sabe de uma coisa, eu ate gosto do 'quase'... Ele deixa um gostinho de 'quero mais'. Faz com que a insistencia permaneça (claro, se valaer a pena). O 'quese' que adia, que atormenta chega ate ser humilhante, mas aprendemos com essas falhas.

Gosto da forma como Verissimo escreve, ele nos faz acreditar no que lemos, tem convicçao de suas propostas. Mas nao concordo com todos os seus pensamentos, mesmo ele sendo QUASE perfeito...

Lady

Anônimo disse...

e eu QUASE nao tive erros, ne? Normal... é a pressa!

Lady

Anônimo disse...

EU QUASE QUE ME APAIXONEI AGORA...

E A DARI QUASE QUE VAI SURTAR QUANDO LE ISSO

E AMIGA DELA QUASE QUE VAI SE RENDER AOS MEUS ENCANTOS

E O ROBERTO QUASE QUE CASOU SE A PORTUGUESA NAO TIVESSE IDO EMBORA

EU QUASE QUE GANHO AS CONTAS POR QUE MEU SUPERVISOR PASSOU AQUI PERTO

Lili Pink disse...

Eu quase que acredito em vc...
:P

Chicletinha disse...

eu quase que corto os pulsos agora....

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios