26/02/2009

Quem diria...



A gente muda, né?
Muda o jeito de falar, a maneira de se vestir, muda o gosto musical, toma decisões diferentes.
Num certo momento da vida, quem nunca chorou passa a ser mais emotivo. Aquele que dava valor às coisas materiais, passa a se preocupar em viver de forma simples.
Isso é maturidade!
Na infância queremos ter maioridade, com dezoito nos consideramos donos do próprio nariz. Com vinte e tantos, bate uma baita saudade de ficar jogado no sofá assistindo os desenhos favoritos. Com trinta, acredito que olhando pra trás, vou rir de minhas melancolias, dos surtos gramaticais, do meu corte de cabelo, dos móveis de casa, dessas coisas que escrevo.
Alguns planejam seu futuro, preocupam-se com a aparência que a idade vai trazer. Penso no futuro também, mas não me imagino na casa dos ‘enta’ . Não por medo de envelhecer, mas por expectativas de mudanças. Queria chegar lá sem precisar fazer mais mudanças, chegar pronta! Pronta para os netos, para as reuniões de família, para dar conselhos, para olhar para o lado e perceber que passei anos e mais anos com meu verdadeiro amor sem me arrepender de ter casado.
(É, foi meio contraditório. Já estou me imaginando com rugas e cabelo branco).
Enquanto o futuro não vem, precisamos manter o foco: progredir a cada dia para nos tornarmos melhores. Se as mudanças não acontecem agora, quem pode garantir que a terceira idade chegará junto com as recordações de um tempo, onde amadurecer parecia difícil e controlar as loucuras da mocidade era tarefa quase que impossível?
Quem sabe o maior medo em relação às mudanças, seja supor o que as pessoas vão pensar. Ouvir aquele ‘quem diria, heim!’ nem é tão ruim assim....

5 comentários:

Anônimo disse...

Estava eu, em audio com ela.
Ela mal respondia. Eu deveria saber que é por que ela estava escrevendo em uma de suas páginas escondidas por aí.
Se isso era segredo, agora já contei. Fica tranquila, ninguem vai encontrar com aqueles nomes absurdos que voce coloca. Nao sei de onde sai essa tanta imaginaçao! Hahahahaha
A idade chega mesmo e a gente muda, e muito!
Nao acho que voce tenha mudado. Uns podem ate achar estranho te ver assim, mais, digamos, humana (nao me entenda mal). Mas pra mim é normal, eu sempre soube das suas qualidades, sempre soube o quanto é doce. Pra ser bem sincero, é isso que te faz diferente! Esse jeito durona-que esta entrando em extinçao- misturado com o cuidado que tem pelos outros e ate pelas lagrimas que esconde quando, por dentro, tua vontade é de ter um ombro pra despejar essas melancolias que tanto fala.
Tambem quero um futuro com mudanças, mas sem calvice! Hahahaha
Eu tenho certeza que suas vontades vao se realizar, voce merece! Eu sei, e Ele sabe tambem!
E agora, voce deve estar se perguntando: "ele comentou mesmo ou é ilusão?". Sim, eu estou comentando por que vi que o Roberto andou vasculhando suas !confissões! Hahahahaha
Briga antiga essa tchê! Será que ele nunca vai desencantar? Esse nao tem sorte mesmo, até a portuguesa foi embora! Vai envelhecer como titio!
Eu tambem não posso falar muito. Me apresenta uma dessas amigas aí...

Lili Pink disse...

É...
Quem diria mesmo!!!
Falar com vc hj e comparar à moça que conheci é impossível!!!
Coração??? Sertanejo??? Pagodão???
E lagrimas então???
Nossa jamais!!! Isso se fosse ano passado.
Dona Dari mudou mto nessa ano, mas pra melhor!!!
E quer saber acho q tu nunca vai se arrepender de nada, pois é uma das melhores pessoas q conheci na vida!!!
Que apesar da peleja ser dura, sempre levanta a cabeça e segue em frente, nada nem ninguém conseguem mudar teus objetivos, tu és uma mocinha com mta personalidade, garra, força e coragem!!!
Te admiro di montão!!!

Amoooooooo!!!!

Beijinhusss...

Ps. Prefiro a Dari q mostra ter S2!!! Hehehe.

Anônimo disse...

Olha quanta coisa linda!
Quem precisa de terapia quando tem um blog? Risos.
Na verdade, a afirmação correta é: eu não preciso de terapia por que tenho amigos como voces.
_
Foi tão rápido tudo o que aconteceu que eu nem percebi mudanças...

Lili e seus elogios q fazem faltar minhas palavras! Tão bom ter essa guria como amiga... Mais que amiga! Um dia vou encontrar uma palavra pra descrever essa relação de pura cumplicidade vinda do s2 (que agora eu confesso ter!)

Douglas... E não é que essa é a volta dos mortos vivos? Hihihi! Me diz uma coisa... Qual [é a sensação de implicar com o Roberto? Tu faz isso por puro prazer ou é dor de cotovelo?
E nada de te apresentar minhas amigas, já disse que sou uma amiga possessiva e ciumenta. Pro Roberto eu até apresento (to desdenhando, né?), mas pra ti nao!!! Tu ja esqueceu do que falou hoje pela menhã, cabeção! Te mato!!! Anda na linha heim!
(lol, se alguem que eu nao conheço ler isso, não vai entender nada, ou vai entender td errado! hsaushua)

Enfim, todavia, portanto... São voces que me apoiam pra seguir a caminhada, e sabem o quanto sou grata por isso!

Lili, tu tbm é admiravel!!! Amo tanto qto! s2

Lady

Anônimo disse...

a dari gosta de ver o circo pegando fogo, entao fugi e vim me certificar q o bonitao de curitiba partiu pro duelo aqui mesmo...
titio eu? ta ficando loko! eu quero casar e ter meus filhos, agora o sr ai com esse jeitao sim, vai ficar pra tio mesmo.
a portuguesa nao continuou or elacionamento pq foi embora, foi so isso. e aquele outro romance nao deu certo, voce e a dari sabem pq!
e se a dari for apresentar alguma amiga pra esse ser ai, que a amiga tenha cuidado pq ele costuma levar o fora pq come de mais na casa da sogra!
qdo eu tiver um tempinho vago aqui, volto pra ler o que a dari escreveu dessa vez, mas tomara q naum seja mais chororo... kkkkkkkkkkkk coitadinha! viu, bem feito! enqto voce chora, eu e o doug nos matamos nesse duelo sem fim.... kkkkkkkkkkkk

rob

Anônimo disse...

Eu nao gosto de ver circo algum pegando fogo!!!
Quem vai casar primeiro eu nao sei, e tambem se vao ficar para titios, eu tambem nao sei. Alias, desde que nao seja eu, ate a Lili pode ficar pra titia. =P
Que o Curitiba come aos montes, isso eu tenho que concordar! So que Roberto nao fica longe disso.
E meus posts nao sao choradeira coisa alguma!Tu heim, e,presta o ombro, depois vem aqui falar das coisas que escrevo...Malvado! oO
Para esse duelo sem fim, eu tenho uma solução!!! Um dia, a Lili me mandou um link, com um 'item' bem basico que toda mulher gostaria de ter. Aquele que providenciar este 'item', ganha a parada! (lembra do que se trata loira?)
Mandarei a imagem deste link em boa resoluçao pros dois calvos!

Lady, sim senhor! Risos

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios