21/02/2009

Você pode dar a volta por cima!

“Gostaria de poder contar as estrelas, mas o céu que antes se mostrava estreado, agora reserva apenas escuridão...”

Quando as estrelas deixam de brilhar, seja qual for o motivo, nos damos por vencidos, deixados de lado, imunes a felicidade tão desejada.

Impossível não se sentir assim se os castelos são destruídos sem um motivo digno de entendimento. Mas será que se deixar abalar ao extremo lhe ajuda a resolver os problemas, a superar os obstáculos? Deprimir-se não trás a luz do luar novamente!

Pode parecer uma expressão desgastada e sem muito significado, porém, ‘sacudir a poeira e dar a volta por cima’ deveria fazer parte do nosso vocabulário mental. Fechar os olhos e perceber que a vida é dom divino, deveria ser uma ação automática quando o desgaste emocional surgisse.

Sei que é fácil falar e difícil agir. But... Precisa-se ter a consciência de que prosseguir é necessário e que cruzar os braços, mergulhar num mar de marasmo, só faz escurecer ainda mais nosso lual.

Quando a melancolia bater na sua porta, espie pelo olho mágico e escolha a opção correta: mande-a embora e aguarde o fim do dia para debruçar-se na janela, apreciando assim, a mágica de um corpo celeste!!!

A música que tocou durante a terapia foi essa aqui!

Um comentário:

Lili Pink disse...

Que lindo isso que tu escreveu!!!

E mesmo não sendo fácil a melhor coisa é sempre fazer de tudo pra fugir da tristeza, da melancolia...
Sempre levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Afinal, sempre somos mais fortes do q imaginamos!!!

Beijinhusss...

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios