05/10/2008

Pelo dia de hoje só uma palavra me vem a mente: Lamentável!!!

Existem sim pessoas que querem uma vida melhor não só para si, mas também para toda à sociedade.
E num dia como hoje, onde cada cidade escolhe seu prefeito e vereador me vejo tendo que escolher, não o que é melhor, mas sim o menos pior.
Muito triste isso, uma tristeza seguida de indignação, impotência...
Pior é saber que tem muita coisa errada e não é de hoje.
Tudo isso me alude à uma música...
Em 1985 eu estava nascendo e o grupo Legião Urbana lança um vinil contendo uma música chamada “Geração Coca-cola”. Hoje ao ouvir essa música foi inevitável pensar que em 23 anos nada mudou!!!

Segue a letra e os comentários:
Quando nascemos fomos programados a receber o que vocês. Nos empurraram com os enlatados dos U.S.A., de nove as seis.
[A geração daquela época tinha muita influência estrangeira pela televisão, cinema e cultura em geral. Na época desta música era comum a programação conter somente séries (chamadas de "enlatados") durante praticamente toda programação, tendo como espaço de programação nacional somente o horário das novelas e telejornais.]

Desde pequenos nós comemos lixo comercial e industrial. Mas, agora chegou nossa vez, vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês!
[Cresceram sem muita opção a não ser os tais “enlatados”, uma cultura que não era a nossa. Mais uma vez algo que nos era imposto. Só que alguém abriu os olhos e resolveu escrever algo pra tentar abrir os olhos de outras pessoas também!]

Somos os filhos da revolução, somos burgueses sem religião, somos o futuro da nação.
Geração Coca-Cola!
[A geração intitulada de "coca-cola" (símbolo do capitalismo e também uma lata de refrigerante), uma geração com a "cabeça feita" por um sistema corrupto, burguês e ateu, gerado pela revolução (golpe de 1964, que se auto-intitulava de revolução de 64) será o futuro da nação (que futuro, hein....)]

Depois de 20 anos na escola não é difícil aprender. Todas as manhas do seu jogo sujo, não é assim que tem que ser!
[Mesmo aprendendo e conhecendo as manhas do jogo ainda é muito melhor jogar de forma limpa! Afinal, estamos lhe dando com pessoas, ou melhor, com toda uma nação!]

Vamos fazer nosso dever de casa e aí então vocês vão ver. Suas crianças derrubando reis, fazer comédia no cinema com as suas leis!
[Hoje ainda se observar algumas reações de remanescentes da geração coca-cola que fazem algo pela sociedade, mas o problema é que não há a intensidade que se esperava, pois o que se almejava era uma evolução, um "bum" na sociedade, fazendo com que esta colocasse as mãos na consciência e abrisse os olhos para um futuro de inovações e tecnologias, para competir de igual para igual, na questão de igualdade entre os cidadãos, de empenho em fazer sempre o melhor. Ainda é tempo de mudar a situação do nosso país, basta indicar para as nossas crianças o caminho de forma correta, sem tanta televisão, tanta porcaria que nos é imposta pela mídia e ensinar-lhes a andar com as próprias pernas, dando-lhes caráter e pulso firme para tomar decisões que transformem nosso país em um lugar melhor para viver.]


Geraçao coca-cola... Bom, depois de 23 anos estamos iguais, se não pior!!!

Que país é esse???

6 comentários:

Alex Chico disse...

É isso que eu adoro em vc. É poder falar de qualquer tipo de assunto de uma forma profunda, assim como esse texto que vc acabou de escrever.

Hoje não são mais necessários "enlatado" porque isso foi trocado por outras diversas coisas, como por exemplo a Tv a cabo com seus milhoes de programas e desenhos vindos e/ou falados na lingua inglesa, Internet, produtos eletronicos, o comercio de musicas sem graça, sem conteúdo e sem alma, a quantidade absurda de filmes em cinema, DVD e afins (tanto que hoje, nem se compara a valocidade com que um filme passa por aqui em relação a 20 anos atras) entre outras coisas.

O Pais esta sendo vendido por esse bando de salafrario que o povo insiste em manter, e votar não adianta, porque não entra marta hoje, entra mauf amanha e depois o Lula, depois qualquer outro que tem o rabo tão preso quanto todo o resto dessa corja que damos um dos melhores empregos do país, para que eles bos tratem com indiferença e descaso.

Votar no menos pior é tão ruim quanto votar no pior mesmo. É 6 por meia dúzia. Vamos votar Nulo...começemos nossa revolução assim...Eu não quero as mesmas figurinhas de semrpe que se revezam eleição após eleição, nem esses babacas que estão concorrendo a cargo publico demonstrando na cara serem apenas para "encher linguiça" para partido, gente ignorante que não tem nem 1º grau, nem vergonha na cara para ter um cargo tão importante. Quero tudo novo! Eu faço a minha parte na revolução!

d. disse...

votar em branco eh um tipo de revoluçao?
cada um no seu quadrado neh!

__

eu havia scrito um post sobre essa data imunda, mas td vez q começo a flr de politica, a neutralidade falta e meu lado esquerdista fala mais alto.

hj, por motivos pessoais, religiodos de principios, naum tomo mais partido. Acredito num outro tipo de governo, ok... mas isso naum vem ao caso.

jah naum sei mais de q forma pode-c lutar por ideais de base e fomentar a luta pela igualdade.
me vem a lembrança os poucos manifestos neste pais, taum rico e ao mesmo tempo taum carente de politica social.

tlvs a votaçao naum seja o momento mais importante para supostas mudanças...
precisa-c mais q passeatas e greves terceirizadas!
precisa-c rever os conceitos de um povo rotulado com cegueiras e enforcadores...

ah, quer saber? d nd adianta mesmo
c no passado minha base era a politica e lutar por um movimento q jah naum existe mais certos privilegios; hj meu alicerce eh meu proprio pensamento e as açoes de minha parte...

e basta isso!
comodismo? never! principio politico do meu EU.
afff

d. disse...

religiosos*
existe mais SEM certos*

Alex Chico disse...

Voto nulo não é branco...
Nulo, é descartado, branco vai pra quem está ganhando.

Eu sei do que falo e ajo conforme eu acho certo, to fazendo a minha parte de acordo com o que acredito, se vc tem outras crenças e acha que isso é o melhor, ótimo. Melhor acreditar em algo e lutar por isso, do que não lutar por nada e sentar e esperar ajuda divina.

d. disse...

1; fiz uma pergunta no inicio do comment, e ela foi respondida por mim mesma, pos naum foi direcionada.
2: segui o comment dzdo (e repito)..."cada um no seu quadrado"
[nunca achei que essa musiqueta poderia tornar-se taum util ^^]


ps: CELINHAAA, KD TU POR AQUI HEIM? SARDADE MUIÉ!

Anônimo disse...

TO AQUI MUIÉ, POIS VICIEI NESSE BLOG CAFONA! KAKAKAKAKAKA

CELINHA PRADO

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios