23/01/2009

Lá por Santa Catarina...

Minhas férias, merecidas por sinal, não poderiam ter sido em outro lugar que não fosse Santa Catarina. Cidadezinha no meio oeste, um vale frio cortada pelo Rio do Peixe. Capital da uva e do vinho! Delicia!
As casas dependuradas nos morros, as escadarias, a pinguela que corta a city, a praça, tudo me enchia os olhos. Quando criança, moradora de Videira, eu não sabia o valor disso tudo. Hoje, distante, aprecio cada paralelepípedo que piso.
As casinhas de madeiras, algumas com telhado de barro, o formato de chalé, o fogão a lenha, o cheirinho de café, retratam um povo sulista sem igual.
A cidade cresceu, hoje tem até transito e cinema. Risos. Mas o vento a noitinha continua o mesmo.
Papai ainda sai de madrugada para pescar e vovó ainda tem máquina de lavar roupas de madeira.
O sotaque continua engraçado. Os meninos são ‘piás’ e como expressão de espanto, todos falam ‘credo’ ou ‘deuzolivre’!
Sim, eu ainda tenho o jeitinho barriga verde de falar.
Minhas férias foram perfeitas! Tomei muito vinho com coca, comi muita comida caseira em especial a carpa recheada que papai fez!
Joguei vídeo game com meu irmão mais novo, briguei com meu irmão do meio, assisti novela com a família reunida, chupei uva com casca e tudo, pulei corda com meus priminhos, tomei chimarrão com minhas tias, dei risada relembrando as peraltices junto com minhas amigas, passei na frente da casa de ex-namorado, visitei a escola onde estudei e desejei em todos esses momentos poder fazer isso mais vezes!
Agora, já começo a pensar em como conter as lágrimas na despedida, afinal, preciso voltar a programação normal.
O coração vai ficando apertado, a saudade já começa a gritar mais alto e a vontade de ficar aqui atormenta. Mas como nem tudo acontece da forma como a gente deseja, lá vou eu arrumar as malas com um baita sorriso no rosto por ter vivido dias tão especiais...

6 comentários:

Anônimo disse...

Suas ferias nao fizeram bem apenas pra voce, mas sim pra muitas outras pessoas. Mesmo aquelas que so tiveram tempo de te dar um abraço.
Voce fez todas essas coisas que citou, mas o que fez de melhor, foi mostrar que o tempo pode passar o quanto for, voce sempre vai ser a mesma menina: humilde e ao mesmo tempo tao cheia de si, dterminada e fragil (mesmo que nao queira parecer sensivel, voce é!).
As coisas que estou escrevendo aqui, voce ja sabe. Eu nao perderia a oportunidade de te dizer pessoalmente. Mas como forma de demonstrar meu afeto, saiba que os dias que tive sua companhia, foram dias impagaveis. E mesmo que nossa aproximaçao tenha servido pra me mostrar que voce nunca vai me ver da meneira como eu gostaria, ja fico feliz em saber que sou um amigo querido.
Volta pra casa linda e termina de colocar as ideias no lugar. Nao sofra por coisas improvaveis, elas machucam e fazem doer.
E venha nao fique mais tanto tempo sem nos visitar!
R.M

d. disse...

Sr Roberto
Venho por meio deste, lhe proibir de continuar fazendo comentarios neste blog.
Motivo: 'Agueeeenta coraçao!'
Rsrsrsrsr

es mais q um amigo querido... eh meu irmao, jah disse!
coisas improvaveis machucam? imagina benheee, to 'mara' (ironia super mode:on)

=****

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

dadáááááááá!!!
gatona!!!
e nao é que ela tem blogueeeee mesmo?
parece que é meio reservado née. tem coisas que eu nao entendi, mas ri muito!!!
beeeeeeeeeijos mil senhora das MIL RAZOES... kakakakakakakakak

<3 Lu <3

Lili Pink disse...

Ahhhhhh...
Antes de voltar pra casa tem que vir aqui me ver!!!
A Dona Salete está só esperando a confirmação pra fazer um almoço daqueles!!! Hehehe.
Tô na campanha: "Dari venha pra Sampa!".
Saudadessssss do cê!!!

Beijinhusss....

d. disse...

Lu, q linda a srta!
sim, eu sou s rs mil razoes... rrsrsr

Lili, covardia flr da comida da sua mamis viu!

tbm to com saudadeeee!

beijos

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios