30/06/2008

Lá por Santa Catarina...

" Talvez esteja em Jaraguá, Joinvile ou Blumenau... Lá por Santa Catarina! "
__
Bah, tem me bostiado de revesgueio umas saudades das bandas do sul!

Eu fico bandiada pra cá intuiada de trabalho campiando desculpa pra ingrupi o pai sobre o por que da minha demora.
Logo ele me dá uma tunda de lanço por não poder posá umas noites por lá!
Bom, já me aluguei de mais, e antes que leve uma pescociada, vou atracá uma ximia que briquiei com a vizinha.

__
Entendeste alguma coisa? Não? Normal!

O Brasil é realmente incrível. Quando se trata de dialeto e alguns costumes, é impossível não dar boas risadas, pois essa diversidade é no mínimo, um tanto quanto engraçada.
Então, aprenda mais um pouco sobre o vocabulário usado no oeste catarinense. Eita saudade de Videira!

  • Atorá: cortar
  • Apinchá: jogar
  • Aviu: isqueiro
  • Baita: grande
  • Baruiando: no cio
  • Boleá: jogar, entrar
  • Bostiá: incomodar
  • Briquiá: trocar, de mano ou não
  • Cagar a pau: bater
  • Camassada de pau: apanhar
  • Campiá: procurar
  • Catrefa: pessoas que não valem nada
  • Charanga: bicicleta
  • Chumaço: conjunto de alguma coisa
  • Cóça de laço: apanhar


4 comentários:

Milá Santinha disse...

[b][i]rsrsrsrsrrsrsrs............
lol veiii!
primeiro a musica dos panpas mto engraçado ouvi a dari cantandu.

depois esse texto maluko ke nao da pra entender mta coisa.... (so poderia ser coisa da dari msm)

doreiiii *-*

camilinha!!

d. disse...

naum eh engraçado me scutar cantando camilaaa...
eh a coisa mais linda do mundo!
minha voz eh perfeita!
=P
kakakaka

Lili Pink disse...

Ahhhh tenho que concordar com a Mila é muuuiiiitoooo engraçado a Dari cantando!!!
Quem não ouviu, vale a pena conferir!!!
Hauhau.
Vamos produzir um CD só com canções gaúchas cantas por Dari Rizzi!!!!
Yupiiiiiiiiiiiiiii!!!

d. disse...

Jah mandei vcs c lascarem hj?
suas coisinhas
eu canto mmmto bem
eu sei!

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios